sexta-feira, 29 de maio de 2009

Planejamento de aula

Planejamento de aula
Professora: Andressa Cristina Molinari/Juliana de Lemos Ano: 2009
Disciplina: Inglês

CONTEÚDOS BÁSICOS
OBJETIVOS
METODOLOGIA
(PROCEDIMENTOS/ESTRATÉGIAS)
AVALIAÇÃO
• Partes do corpo: head, shoulders, knees, toes, eyes, ears, mouth e nose.
Comandos: come here, silence, touch, run, stop.
Revisão das cores
• Entender as idéias centrais da aula
Ampliar vocabulário
Responder corretamente aos comandos
Usar corretamente as palavras (pronúncia)
• Apresentação oral do vocabulário
Dramatização (TPR)
Exercícios de memorização diversificados
Música para ajuda na ampliação do vocabulário
• Verificação da participação
Interesse nas atividades
Sondagem da participação/desempenho do aluno


Aula de 50 minutos
Alunos de V e IV anos


• Atividade I (8 min.)

Procedimento: Cantar a música “Good Morning” e “Head, soulders, knees and toes”.
• Atividade II (5 min.)

Procedimento: As professoras reúnem os alunos em um círculo, passa os comandos e dever haver a repetição.
Comandos - touch your nose, eyes, ears, toes...

• Atividade III (5 min)

Procedimento: Colocar os alunos em pares e uma das professoras faz os comandos para eles fazerem no amigo
Comandos – touch your friend´s shoulders, mouth, head, nose...

• Atividade IV (8 min)

Procedimento: Espalhar cartazes pela sala de aula com desenhos das partes do corpo. Quando ordenados, os alunos responderão aos comandos referentes a uma das figuras.

Run to the NOSE, EYES, ERAS, MOUTH, NOSE.
Ao final da atividade, pedir para que sentem em círculo e chamar pelo nome um a um para que sentem no seu lugar.
Obs.; No decorrer dessa atividade alguns outros commandos serão apresentados tais como, come here, silence, stop, sit down.

• Atividade V (8 min)

Procedimento: Na mesa estarão dispostos recortes de revistas com partes do rosto, (eyes, ears, mouth e nose) cola e uma folha de sulfite para cada aluno. A tarefa é fazer com que o aluno pegue a quantidade de garvuras suficiente para montar um rosto humano.

• Atividade VI (5 min)

Procedimento: Ainda se utilizando dos comandos, será realizada uma atividade para revisão das cores. Cada um receberá quatro cores de lápis, (blue, red, yellow, green) uma das professoras fará os comandos enquanto a outra auxilia os alunos. Os comando serão os seguintes: Circle the eyes in blue, Circle the mouth in green, circle the ears in yellow, circle the nose in red.

• Atividade VII (10 min)

Procedimento: Ir para o pátio com alunos brincar de “Symon Says”, uma das professoras faz os comando enquanto a outra observa a realização da atividade pelos alunos (também imita a outra professora).
Os comando serão: Touch your Eyes
Mouth
Eyes
Ears
Nose
Point something yellow
Green
Blue...
Raise your right hand
Raise your left hand

 Materiais a serem utilizados: sulfite, cola, CD com as músicas, fita crepe, lápis de cor e revistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário